Logo Prima Design

Blog

JUN 15, 2015 / Prima Design

Um móvel só seu,único, sem igual e cheio de histórias

Cada vez mais buscamos por nossa identidade e o design autoral pode e deve se abrir, ser hospitaleiro e convidar para que o usuário seja co-criador: isto enriquece os laços de afeto entre as pessoas e seu ambiente e entre elas também, tornando nosso mundo mais humanizado.
 
Exemplos são as roupas customizadas, livros de colorir para adultos, patchworking, scrapbooking e tantos outros trabalhos manuais que permitem personalizar e/ou criar objetos e que vêm ganhando cada vez mais adeptos e admiradores.
 
Em linha com esta tendência, a Prima Design também disponibiliza opções de mobiliário “personalizáveis” para que você tenha um móvel só seu, único, sem igual e ainda cheio de histórias para contar.
 
POLTRONA ABRAÇO DE ARTISTA e CADEIRA FRONTEIRA DE ARTISTA
 
A poltrona Abraço de Lona, que remete às telas de pintura (canvas), originou a Abraço de Artista. Em 2009 chamamos alguns artistas para se expressarem como exemplo ao usuário. O artista plástico Victor Hugo Porto foi o primeiro a aceitar o desafio de quebrar o paradigma do quadro e ousou ao aplicar sua arte numa base funcional, explorando os diferentes ângulos e formas orgânicas da poltrona.
 
Para a Movelsul 2014, o artista plástico Théo Gomes foi convidado para criar um exclusivo design de superfície para ser aplicado à mão sobre a versão branca da cadeira. O resultado: uma obra de arte em forma de mobiliário.
 
Para ter uma obra de arte em forma de mobiliário, você pode também escolher o artista plástico de sua preferência e enviamos a cadeira base para que seja criada a arte sobre ela.
 
VOCÊ TAMBÉM PODE SER O ARTISTA
 
Poder personalizar sua cadeira é um desejo e um desafio que pode ser uma experiência muito gratificante.
 
Como fazer 1: Abraço de Artista
 
Se você tiver experiência com pintura de quadros, pode preparar a poltrona como uma tela e usar tinta acrílica, tinta à óleo, ou outro material à sua escolha. Mas se você é simplesmente um ser humano com vontade de se expressar e personalizar sua cadeira, divirta-se! Desenhe ou escreva com lápis o que você desejar e depois pinte com tinta acrílica, ou tinta de tecido, ou canetas...invente o que quiser. Quando terminar, aplique um protetor de tecidos (Scotchgard) ou fixador. E bom uso de sua obra de arte! 
 
Como fazer 2: Fronteira de Artista
 
Faça seu desenho ou escrita primeiro com lápis e depois, por ser em madeira, você deverá usar uma tinta esmalte brilho ou fosco, como preferir, para exercitar sua expressão artística.
Contemple sua obra de arte e aproveite! E lembre-se de compartilhar sua obra de arte conosco através das redes sociais. #PRIMADESIGN

Sobre o Autor

Prima Design

Voltar ao topo